Sou bem tradicional nos meus "começos de ano". Como não consigo ser uma pessoa totalmente eletrônica, e também sou bem cri-cri com organização até no meu dia-a-dia, todo dia 1º de Janeiro é dia de abrir minha agenda nova, escrever uma listinha de coisas que vi e aprendi no último ano, fazer outra listinha com coisas pra fazer no novo ano, e tentar cumpri-las. Tô escrevendo isso porque quero logo deixar bem claro que meu retorno ao blog não é resolução de fim/começo de ano, não. É amor que move! Não a comida, ou até a escrever neste espaçinho, mas a quem me levou a abrir o Velcro-Chiclete: meu irmão e leitor, Frederyco.
Sim, o "Fê" tá bem. Saudável e com todos os fios, que estão começando a ficar ralinhos, da sua cabeça intactos. O problema é que ele tá com a moral baixa, meio triste. Nada de tragédias, e sim uma grande mudança na sua vida. De cidade, de círculo de amizade, de rotina no trabalho... de realidade. Mas o que me deixa mais preocupada é a distância, que já era grande há uns seis anos, mais agora tomou proporções um pouco maiores. Sei que existem tragédias bem maiores na vida, mas atire a primeira pedra quem nunca ficou com um aperto no coração por ver alguém que você ama cabisbaixo.
O retorno ao blog é um "tô aqui, viu?!" que mando a ele. Se o sinal de telefone é péssimo, bem, nem que você venha a checar este espaço uma vez por semana, vou estar aqui. Com fotos daquela comida que é "a cara de casa". Com aquele creme que só a mãe sabe fazer, aquele mousse de limão que só nós dois comemos de tão azedinho, com aquele bolo com café nos fim de tarde.
Pra começar, salada! Você ama saladas! Com molho, hein?! Huuuuuuuuuummmmmmmmm!!! Esta, é prática. Dá certo sempre. A sua versão, já sei, vai ser mais simples, como cansei de fazer nos dias de preguiça: alface + tomate + cebola e molho só com iogurte, mel e sazón. Só que no post vai a versão full-size deluxe!
INGREDIENTES:
metade de um alface americano
metade de um alface roxo
10 unidades de tomate-seco
metade de uma cebola branca grande picada
metade de um pimentão amarelo picado
meia bandeja de tomates cerejas (o que dá umas 15 unidades)
1 copo de iorgute natural (tanto faz ser desnatado ou integral);
1 colher de sopa de "mel" (não pode ser o mel de abelha puro, ok? Tem que ser um desses industrializados tipo o da foto);
2 sachês de Sazón para saladas;
noz-moscada ralada a gosto (mas mais do que meia noz ralada é exagero. E o uso dela também é opcional. É só um toque especial)
PREPARO:
1- cortar as folhas em fatias de 3cm de espessura;
2- Juntar todos os vegetais na travessa onde vai servir, e reservar;
3- Em outra vasilha, misturar iogurte, mel, tempero em pó e noz ralada;
4- Agora é só jogar o molho aonde estão os vegetais, misturar bem e colocar, por último, os tomates por cima (pois, como eles são mais pesados, vão todos para o fundo do recipiente). Mas não esquece de limpar as bordas da travessa antes de servir, ok?! Apresentação conta, e muito!
Bom apetite! E feliz Ano-Novo!
nem acredito que a budega da duan voltou a funcionar!
ResponderExcluirtava pensando muito no velcro chiclete esses dias, pq amo esse nome de blog é muito genial. agradecer principalmente ao fridirico que vai fazer vc mover esse espacinho tão bacana de culinária que nos faz encher os olhos e o coração :)
tenho que fazer minhas listas na agenda nova tb, urgentemente.
bjs Du
Aí, brigada! Pois é, eu também estou super feliz com a volta ao blog. Não sei nem por qual motivo tive estes períodos de distância. Acho que é só preguiça mesmo. E Obrigada pelo carinho também. Tanto a min, como ao Fê. Tenho certeza que ele agradecerá bastante. É ótimo saber que enchi seus olhos e coração. Até o chá com bolo (que vai merecer um post, claro!)!
Excluir